Domingo, 06 de Outubro de 2024
28°

Parcialmente nublado

Cuiabá, MT

Geral Mato Grosso

Inscrições para o Casamento Abençoado podem ser feitas até 25 de junho

A iniciativa abrange todas as religiões, pessoas com deficiências e também casais LGBTQ+

14/06/2021 às 17h00 Atualizada em 15/06/2021 às 23h33
Por: Redação Oficial News Fonte: Secom Mato Grosso
Compartilhe:
- Foto por: Da assessoria
- Foto por: Da assessoria

Terminam na próxima semana as inscrições para o Casamento Abençoado.  Os casais do Estado que desejarem oficializar sua união podem se inscrever até a sexta-feira (25.06). A ação, que deve reunir mais de 3 mil casais, é coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), e execução direta da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A iniciativa abrange todas as religiões, pessoas com deficiências e também casais LGBTQ+.

A secretária de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, explica que o objetivo da ação é oportunizar de forma gratuita aos casais a segurança jurídica por meio da regularização civil matrimonial, além de possibilitar o fortalecimento da união familiar. A iniciativa irá atender casais com renda total de até três salários mínimos e cadastrados no CADÚnico.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de duas formas: pelo e-mail [email protected], encaminhando cópia do RG e CPF junto com o Formulário de Inscrição preenchido; presencialmente, levando os documentos pessoais até a sede da Setasc, localizada no Centro Político e Administrativo; ou, ainda, na sede do Procon Estadual, localizado na Rua Baltazar Navarros, n°567, Bairro Bandeirantes. 

Outras informações sobre os pré-requisitos e documentos necessários podem ser obtidas nos sites do Governo de Mato Grosso (www.mt.gov.br) e da Setasc (www.setasc.mt.gov.br), ou pelo telefone (65) 3613-5726.(www.setasc.mt.gov.br).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.