Agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos atiraram em um homem armado próximo à Casa Branca, em Washington, D.C., à meia-noite do horário local (2h no horário de Brasília). O presidente Donald Trump não estava no local.
O que aconteceu
Polícia local havia informado sobre "indivíduo suicida". Ele estaria viajando de Indiana para Washington D.C. Pouco antes da meia-noite, agentes encontraram o carro dele, com um indivíduo próximo que combinava com a descrição da polícia, explicou o porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi.
Homem entrou em confronto com agentes do Serviço Secreto, mas não atirou. Segundo nota divulgada pela corporação, o homem "agitou" a arma quando questionado e foi baleado pelos agentes. Nenhum deles ficou ferido.
Estado de saúde do suspeito é desconhecido. Ele teria sido levado para um hospital próximo, mas não foi informado se ele sobreviveu. Sua identidade também não foi revelada.
Local onde suspeito foi encontrado fica a cerca de 250 metros da Casa Branca. Ele foi baleado na esquina entre a 17ª rua e a rua G.
Trump não estava na Casa Branca. O presidente dos Estados Unidos está passando o fim de semana na Flórida, em sua mansão em Mar-a-Lago. O bilionário Elon Musk está com ele…
Mín. 23° Máx. 35°