Terça, 23 de Julho de 2024
32°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Cidades Lucas do Rio Verde

80 jovens realizam Juramento à Bandeira nesta sexta-feira (5)

Na manhã desta sexta-feira (05), foi realizada a Cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CD...

05/07/2024 às 18h00
Por: Redação Oficial News Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Na manhã desta sexta-feira (05), foi realizada a Cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI) de 2024. Ao todo, 80 jovens, da Classe 2006 ou de anos anteriores, participaram do ato.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, todos os homens que completam 18 anos devem comparecer à Junta Militar para o alistamento. Os jovens devem apresentar o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento e comprovante de endereço.

“A partir desta data, estes jovens estão quites com as obrigações das forças militares, mas precisam também estar cientes de que, a qualquer momento, podem ser chamados para atuar, ombro a ombro, com os irmãos da ativa para defender nossa nação. Essa é uma obrigação e honra ao nosso país”, afirma o secretário de Segurança Pública, Cel. Cunha.

O alistamento é obrigatório e quem não fizer, fica sujeito a multa e impedidos de assumir concurso público, de se matricular em qualquer instituição de ensino superior, retirar passaporte, entre outros impedimentos.

Para a classe de 2007 e anteriores, o alistamento é on-line no site alistamento.eb.mil.br. O prazo segue até o dia 30 de junho de 2025. Após este período procurar a junta de serviço Militar.

Em caso de dúvidas ou informações, os interessados deverão procurar a Junta do Serviço Militar e o Departamento de Identificação, que ficam na Galeria Central de Serviços, localizada na Avenida Paraná, próximo à Avenida Goiás, no Centro. O horário de atendimento ao público é de segunda a quinta, das 7h às 15h, e na sexta-feira, das 7h às 12h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.