Terça, 23 de Julho de 2024
32°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Cidades Lucas do Rio Verde

Região do bairro Tessele Junior recebe extensão dos serviços do Cras

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, lançou nesta sexta-feira (05) a extensão dos serviços...

05/07/2024 às 16h15
Por: Redação Oficial News Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, lançou nesta sexta-feira (05) a extensão dos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Território I para atender a região do bairro Industrial e Tessele Junior. O local está no endereço: avenida Cuiabá, nº 1126, bairro Industrial (antigo Lar Bom Samaritano).

A partir de segunda-feira (08), a unidade oferecerá serviços da rede de proteção básica e servindo de apoio sociofamiliar para as pessoas em situação de vulnerabilidade. 

A secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, ressaltou que o Cras é a porta de entrada da Assistência Social, pois trabalha na atenção básica e realiza ações preventivas para que a pessoa não chegue no estágio de ter os direitos violados. “Nós entendemos que uma das políticas da Assistência Social é estar mais próximos das pessoas. Conseguimos nesta Gestão implantar o Cras Território II, que atende a região do bairro Jaime Seiti Fujii e Vida Nova, e agora temos a possibilidade de expandir os serviços do Cras Território I para o bairro Industrial, aproximando a comunidade com os atendimentos. É uma grande conquista”, explicou a secretária.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Dona Silvia Kardec está muito feliz com os serviços praticamente na porta de casa. “Quero muito fazer os cursos. Vai ser ótimo para uma mãe poder até um mês de ganhar um dinheiro por fora, aprendendo fazer um crochê, costurar, uma pintura em tecido, podendo aumentar a nossa renda familiar.  Aqui é uma região grande, moram muitas pessoas, é importante que o Cras chegue até a gente”, reforçou a moradora.  

A coordenadora do Cras Território I, Andréia Jorzi, detalhou os serviços que serão ofertados na extensão. “A região terá os serviços de convivência, atualização dos cadastros do CadÚnico, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, atendimento à demanda espontânea, oficinas culturais da Secretaria de Cultura e Turismo, como aulas de danças urbanas, hip-hop e o Projeto Bate Lata, cursos de artesanato das oficinas, e cursos em parceria com o Senai, Senac e outros”. 

O prefeito Miguel Vaz parabenizou a equipe da Secretaria pela execução dos trabalhos. “Entregar aqui no bairro Tessele Júnior, um importante bairro da nossa cidade, os serviços do Cras, que a partir de segunda-feira estará à disposição todos os dias aqui do bairro Tessele Júnior, prestando esse serviço de assistência social a essa população, é o nosso compromisso. Parabenizo toda a equipe pela atuação e empenho por mais esse degrau alcançado”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.