Terça, 23 de Julho de 2024
32°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Cidades Sorriso - MT

Vereadora busca apoio para denominação do Núcleo de Atendimento à Mulher como “Mulheres Calvi”

A vereadora Ana Paula Guimarães (Podemos) protocolou na manhã de ontem (04), ofício destinado à deputada estadual Janaína Riva (MDB), solicitando a...

05/07/2024 às 12h45
Por: Redação Oficial News Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

A vereadora Ana Paula Guimarães (Podemos) protocolou na manhã de ontem (04), ofício destinado à deputada estadual Janaína Riva (MDB), solicitando apoio para a denominação do Núcleo de Atendimento à Mulher da Delegacia Judiciária Civil de Sorriso, como “Mulheres Calvi”.

A intenção da parlamentar é homenagear e honrar o nome de Cleci Calvi Cardoso e suas filhas, Miliane Calvi Cardoso de 19 anos, Manuela Calvi Cardoso de 13 anos e Melissa Gabriela Cardoso de 10 anos, que foram brutalmente violentadas sexualmente e assassinadas em Sorriso.

O Núcleo de Atendimento à Mulher na Delegacia de Sorriso, além de atender mulheres vítimas de violência doméstica ou sexual, também é voltado para atendimento de crianças e idosos.

“Esse crime chocou não somente nosso município, mas todo o País. Hoje, com sentimento de respeito e compromisso solicito o apoio da deputada Janaina para que possam honrar essas mulheres e garantir que nunca sejam esquecidas e sirvam para lembrarmos sempre da nossa luta no enfrentamento à violência contra as mulheres”, defende a parlamentar.

                      

  • Texto: Fabiola Ost

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.