Terça, 23 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Cidades Sorriso - MT

Vereadora participa do lançamento da campanha “Violência contra Mulher” da ALMT

A vereadora Ana Paula Guimarães (Podemos) participou na manhã de ontem (04), em Cuiabá, do lançamento da campanha “Violência contra Mulher: Zero De...

05/07/2024 às 11h38
Por: Redação Oficial News Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

A vereadora Ana Paula Guimarães (Podemos) participou na manhã de ontem (04), em Cuiabá, do lançamento da campanha “Violência contra Mulher: Zero Desculpas, Zero Tolerância”, promovida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Especial da Mulher.

A iniciativa prevê ações de conscientização e um curso voltado para capacitação dos servidores da Casa, com o objetivo de capacitar homens e mulheres para saberem identificar os tipos de violência e assédio que as mulheres podem vivenciar, como é possível acolher essas vítimas e agir para evitar a escalada das agressões.

O lançamento contou com a presença do deputado Carlos Avallone (PSDB), procurador adjunto especial da Mulher, que destacou a importância dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos no Parlamento para mudar a realidade que atinge as mulheres no estado e de como a campanha representa um esforço para a conscientização. “A iniciativa é importante porque a Assembleia assumiu o protagonismo na defesa das mulheres, não só contra a violência, mas também no fortalecimento das demandas que existem. Nada melhor do que começar dentro de casa”, afirmou.

A consultora especial da Procuradoria da Mulher, Quézia Limoeiro, explicou que o curso vem com a proposta de conscientização sobre o que é violência e assédio, como e quando acontecem e, sobretudo, apresentar a rede de apoio, para onde podem ser encaminhadas denúncias e auxiliar mulheres em situação de violência.

“Como defensora das pautas das mulheres tenho a convicção de que a conscientização e a prevenção são o melhor caminho e o envolvimento de todos é imprescindível para o enfrentamento à violência contra mulheres”, disse a vereadora.

  • Texto: Fabiola Ost com informações Secretaria de Comunicação Social AL/MT

    Fotos: JLSIQUEIRA / ALMT

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.