Terça, 23 de Julho de 2024
32°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Cidades Sorriso - MT

Criação de programa de atenção à saúde do idoso em Sorriso é defendida por vereadora

Para atender as pessoas da terceira idade de Sorriso com a oferta de ações e atividades que promovam o envelhecimento saudável, a vereadora Jane De...

05/07/2024 às 08h40
Por: Redação Oficial News Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Para atender as pessoas da terceira idade de Sorriso com a oferta de ações e atividades que promovam o envelhecimento saudável, a vereadora Jane Delalibera (PL) apresentou a Indicação 612/24 que pede ao Poder Executivo a criação de um programa de atenção à saúde do idoso.

Segundo a parlamentar, como o avanço da idade aumenta a incidência de doenças crônicas e condições de saúde que requerem cuidados especiais, a criação desse programa visa prevenir o surgimento e controle adequado dessas situações. “O programa poderá incluir atividades físicas, culturais, de lazer, de orientação e de suporte para as famílias, além de promover a integração entre os serviços de saúde, com a criação de equipes multidisciplinares, facilitando o acesso dos idosos a consultas, exames e tratamentos especializados”, acrescenta.

A indicação será encaminhada para a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.

  • Texto: Ângela Gimenez

    Fotos: Assessoria

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.