Terça, 23 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Cidades Lucas do Rio Verde

Prefeitura entrega certificado para alunos que concluíram curso do programa SER Família Capacita

Na noite desta sexta-feira (14), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e o Senai-MT entregar...

15/06/2024 às 14h55
Por: Redação Oficial News Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)
(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Na noite desta sexta-feira (14), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e o Senai-MT entregaram os certificados de conclusão para 12 alunos do curso de Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial.

Os cursos são do programa SER Família Capacita, do Governo do Estado de Mato Grosso. As prefeituras e demais entidades entram como parceiras para aplicarem as capacitações nos municípios de origem.

Foram 12 alunos que concluíram a formação com 160 horas de aulas.

“Agora eu vou poder usar o curso para me auxiliar em uma renda extra. Queria muito concluir e sozinho eu não seria capaz, eu estou muito feliz pelo apoio da prefeitura, mas também da minha família”, agradeceu José Leandro.

Com o objetivo de superar as vulnerabilidades sociais, o programa SER Família Capacita foi idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso Virgínia Mendes, para oferecer qualificação. São 50 mil vagas em cursos de 75 diferentes profissões.

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

“Esse apoio do Governo é muito bom, mas não seria suficiente se não fosse o empenho também dos nossos luverdenses que se dedicam nas aulas, e que mesmo após um dia cansativo, não mede esforços para se fazerem presentes. Estou muito feliz por mais uma conclusão”, comentou a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde, Janice Ribeiro.

As vagas estão distribuídas para as áreas de Gestão, Metrologia, Logística, Produção, Informática, Construção Civil, Alimentos e Bebidas, Eletroeletrônica, Madeira e Mobiliário, Fabricação mecânica, Mecânica, Refrigeração e climatização, TI, Vestuário, Automotiva, Mídias digitais, Mineração, Soldagem, Química, Energia GTD e Automação conforme a necessidade de cada município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.