Terça, 23 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Cidades Lucas do Rio Verde

Educação que transforma: Aluno e quatro escolas de Lucas do Rio Verde são premiados no Educa MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou a lista das 100 escolas vencedoras da 3ª edição do Prêmio Educa MT, pelas boas práticas que ...

15/06/2024 às 14h55
Por: Redação Oficial News Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)
(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou a lista das 100 escolas vencedoras da 3ª edição do Prêmio Educa MT, pelas boas práticas que elevaram os índices de alfabetização na idade certa, de até 7 anos e oito meses. Na classificação, Lucas do Rio Verde conta com quatro escolas premiadas por desempenho. Além disso, o aluno Matheus Felipe foi o primeiro colocado na Diretoria Regional de Educação (DRE) de Sinop em proficiência em língua portuguesa. Nesta quinta-feira (13), a Secretaria Municipal de Educação realizou um ato de reconhecimento às escolas e aos profissionais da educação pelos avanços alcançados. 

Das 12 escolas luverdenses da rede municipal avaliadas, quatro do 2° ano do ensino fundamental foram premiadas. São elas: EMEIEF São Cristóvão; EM Luiz Carlos Ceconello; EMEIEF Menino Deus e EM Professor Marcelino Espíndola Dutra. Com a nota 853, o aluno Matheus Felipe, da Escola Municipal Vinicius de Moraes, foi o primeiro colocado em proficiência em língua portuguesa na Diretoria Regional de Educação (DRE) de Sinop. 

Foto: Reprodução/Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
O incentivo é subdividido em três categorias:
O primeiro será destinado às 80 escolas que obtiverem os melhores resultados do IDEMT-ALFA.

Na segunda categoria serão premiadas as 10 escolas com as maiores evoluções no IDEMT-ALFA em relação à edição anterior no estado, que não tenham sido premiadas em outra categoria.

Por fim, a premiação às 10 escolas que possuam os menores desvios padrões entre os resultados individuais dos estudantes na avaliação estadual de alfabetização, que não tenham sido premiadas em outra categoria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.