Sábado, 15 de Junho de 2024
29°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Cidades NOVA OLÍMPIA

Prefeitura e Senac entregam certificados para turmas de cursos profissionalizantes

A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, por meio das secretarias de Assistência Social e Educação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizag...

10/06/2024 às 16h15
Por: Redação. Fonte: Associação Mato-grossense dos Municípios
Compartilhe:
Crédito:Prefeitura de Nova Olímpia -
Crédito:Prefeitura de Nova Olímpia -

A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, por meio das secretarias de Assistência Social e Educação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), realizou na última quinta-feira (06), a entrega de certificado para 09 turmas de formandos de cursos profissionalizante do Senac. A entrega dos certificados dos cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos e Gastronomia, ocorreu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e contou com a presença do prefeito, José Elpídio de Moraes Cavalcante, vice-prefeito, Rímer de Oliveira, presidente da Câmara, Eguinaldo Rodrigues Feitosa (Irmão Guina), vereador Sérgio Schefer (Serginho da Saúde), vereador Silvano Gregório, Gerente do SENAC Tangará da Serra Alan Araújo, secretário Marcos Antônio (Governo), Débora Cristiane (Educação), Thereza Thomazia (Social), além do Padre Aguinaldo Assunção,  orientadora Pedagógica do Senac, Amália Manzoni e dos instrutores, Dayane Silva (Assistente Administrativo), Queila Matias (Gastronomia), e Lucas Alves (Gestão), Emily Ferreira (Gestão).

Os cursos profissionalizantes ofertados pelo Programa Senac de Gratuidade, tem o objetivo de conceder qualificação profissional gratuita e de qualidade para quem quer conquistar um lugar no mercado de trabalho. São vários cursos destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica em diferentes áreas de conhecimento.

“É uma satisfação, uma alegria está aqui presente, cumprindo o objetivo de trazer educação profissional de qualidade para o estado, e principalmente aqui para o município de Nova Olímpia. Nove turmas realmente foi um sucesso e um ponto a se destacar é apoio que recebemos da Prefeitura Municipal”, pontuou o gerente do Senac, Alan Araújo.

A parceria entre Senac e Prefeitura Municipal tem por finalidade reduzir as   desigualdades sociais, mediante   ações     de promoção da cidadania, bem como   inclusão     social.

“O Senac é o nosso maior parceiro na formação de profissionais para o mercado de trabalho. Estamos felizes em poder entregar os certificados para os formandos de nove turmas de alunos formandos. Parabéns a todos que se dedicaram e chegaram ao final do curso”, parabenizou o prefeito Zé Elpídio

MOÇÃO DE APLAUSO

Durante a solenidade o Senac recebeu da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Olímpia, homenagem (Moção de Aplauso), concedida pelo vereador presidente, Irmão Guina pela brilhante atuação e pelos relevantes serviços prestados ao município de Nova Olímpia.

"O Senac contribui para a qualificação profissional de inúmeros de nossos cidadãos e o conhecimento adquirido por essas pessoas é influência positiva que atualiza continuamente o ambiente das organizações e o mundo do trabalho em nossa cidade. Anos consecutivos, contribuindo com o aprendizado de estudantes na área de culinária e gestão”, destacou, vereador Irmão Guina.

MAIS CURSOS

Na semana passada o Senac e a Prefeitura deram início a três novas turmas dos cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos e duas turmas de Gastronomia. Um total de 95 alunos estão sendo beneficiados com qualificação profissional.

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: [email protected]
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.