Sábado, 15 de Junho de 2024
29°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Cidades CAMPO VERDE

Município é destaque em atendimentos de Telemedicina

O Serviço de telemedicina já é uma realidade em muitos municípios e representa um avanço, pois permite que pacientes de localidades pequenas ou rem...

10/06/2024 às 16h14
Por: Redação. Fonte: Associação Mato-grossense dos Municípios
Compartilhe:
Crédito:Prefeitura de Campo Verde -
Crédito:Prefeitura de Campo Verde -

O Serviço de telemedicina já é uma realidade em muitos municípios e representa um avanço, pois permite que pacientes de localidades pequenas ou remotas tenham acesso a consulta com médicos de renomados hospitais de outras regiões, como o Albert Einstein, de São Paulo.

Em Campo Verde, o Programa Assistência Médica Especializada nas Regiões Norte e Centro Oeste do Brasil por meio da Telemedicina foi implantado em 2023. Dados divulgados recentemente pelo Programa, mostram que Campo Verde tem se destacado. Em maio, o Município foi o que mais atendeu pacientes por meio da telemedicina: 184. Em segundo lugar aparece Colíder, com 54, seguido por Paranatinga com 52 atendimentos.

Desde que o programa foi implantado em Campo Verde foram realizadas 1.450 consultas com especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo nas áreas de neurologia, neurologia pediátrica, psiquiatria, pneumologia, reumatologia e cardiologia.

“Para a população de Campo Verde, a implantação desse programa foi um grande ganho, pois proporciona que os pacientes tenham acesso à especialistas sem a necessidade de se deslocarem para os grandes centros”, destacou a secretária municipal de Saúde, Amanda da Silva Santos.

Todo atendimento de telemedicina, que é feito na Unidade Básica de Saúde do bairro São Miguel, é realizado com o acompanhamento de profissionais do município treinados pelo Hospital Albert Einstein.

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: [email protected]
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.