Sábado, 15 de Junho de 2024
29°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Cidades Sorriso - MT

Vereador pede contratação de profissionais para a unidade de saúde do Distrito de Primavera

O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) está solicitando ao Poder Executivo a contratação de mais um médico para atender no período noturno, na ...

10/06/2024 às 09h46
Por: Redação. Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) está solicitando ao Poder Executivo a contratação de mais um médico para atender no período noturno, na Unidade de Saúde da Família Rural do Distrito de Primavera.

À noite, a unidade de saúde conta apenas com uma enfermeira e o motorista da ambulância. Não tendo médico, em casos de emergência, o paciente precisa ser trazido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O parlamentarestá pedindo também a contratação de um técnico de enfermagem para auxiliar no período noturno, pois nestes casos a enfermeira precisa fechar a unidade para acompanhar o paciente até Sorriso. “É necessária a contratação de um técnico para que a enfermeira não trabalhe sozinha e assim dê mais segurança a equipe”, afirma.

Local de descanso

Wanderley apresentou ainda a necessidade de que seja construído um quarto de descanso/espera, com banheiro, para os motoristas que atuam na saúde do Distrito.

Eles fazem jornada de trabalho 12x36 horas e precisam permanecer no local até serem acionados. “Os motoristas não contam com um local para descanso enquanto esperam. Um espaço apropriado dará dignidade e maior qualidade de vida a esses trabalhadores que precisam enfrentar a rodovia diariamente”, complementa.

As indicações serão encaminhas às secretarias competentes.

 

  • Texto: Fabiola Ost

    Fotos: Elielton Blasius

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.