Sábado, 15 de Junho de 2024
25°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Cidades Sorriso - MT

Vereadores se reúnem no vice-governador em busca da contratação de UTIs da rede privada para atender pacientes SUS

Cumprindo agenda em Cuiabá, os vereadores Leandro Damiani e Rodrigo Machado participaram de uma reunião com o vice-governador, Otaviano Pivetta, o...

07/06/2024 às 14h53
Por: Redação. Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Cumprindo agenda em Cuiabá, os vereadores Leandro Damiani e Rodrigo Machado  participaram de uma reunião com o vice-governador, Otaviano Pivetta, o secretário adjunto de Atenção e Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Juliano Melo, os deputados estaduais Janaína Riva e Doutor João, onde debateram a contratação, por parte do Estado, de leitos de UTI e serviços de hemodinâmica na rede privada de Sorriso.

“Precisamos ofertar mais leitos para os pacientes do Sistema Único de Saúde de Sorriso. A contração de UTIs fará com que o SUS amplie sua capacidade de atendimento, reduzindo a sobrecarga no Hospital Regional,  garantindo que mais pessoas recebam os cuidados intensivos necessários”, explica Damiani.

Outra demanda debatida com os representantes do Estado foi a contratação de serviços de hemodinâmica. “Muitos pacientes de Sorriso aguardam a realização do cateterismo cardíaco e outros tratamentos para desobstrução das artérias do coração. Hoje viemos pedir para que o Estado interceda pela nossa população de forma urgente”, frisa o parlamentar.

Além dos vereadores, estiveram presentes na reunião representantes do Hospital 13 de Maio e da Intercort de Sorriso.

  • Texto: Bianca Arruda

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.