Sábado, 15 de Junho de 2024
29°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Cidades CHAPADA DOS GU...

Escolas recebem visita de Zé Gotinha para falar sobre a vacina contra a Poliomelite

Nesta semana, equipes da secretaria, acompanhadas pelo personagem Zé Gotinha e Maria Gotinha estão visitando as escolas para divulgar o “Dia D” de ...

06/06/2024 às 17h00
Por: Redação. Fonte: Associação Mato-grossense dos Municípios
Compartilhe:
Crédito:Prefeitura de Chapada dos Guimarães -
Crédito:Prefeitura de Chapada dos Guimarães -

Nesta semana, equipes da secretaria, acompanhadas pelo personagem Zé Gotinha e Maria Gotinha estão visitando as escolas para divulgar o “Dia D” de vacinação, que ocorrerá neste sábado, dia 8 de junho, das 8h às 16h, no Ginásio Carlos Soares, no bairro Santa Cruz.

A ação visa proteger as crianças menores de 5 anos contra a poliomielite, uma doença grave, mas prevenível através da vacinação. Durante a visita às escolas, Zé Gotinha e Maria Gotinha tem alegrado a criançada e reforçado a mensagem sobre a importância da vacinação.

A enfermeira Danielle Fialho, coordenadora da Atenção Básica em Saúde, destaca a importância da iniciativa. "A vacinação é uma medida essencial para proteger nossas crianças contra a poliomielite. Queremos garantir que todas as crianças estejam imunizadas e, por isso, estamos promovendo este grande evento no sábado. Pedimos aos pais que tragam seus filhos e não se esqueçam de levar o Cartão de Vacina," afirmou a enfermeira.

Além da vacinação, o "Dia D" contará com uma programação especial para as crianças, incluindo atividades lúdicas e educativas. "Queremos tornar este dia não apenas importante para a saúde, mas também divertido para  as crianças. Teremos várias atividades no Ginásio Carlos Soares para entreter a garotada enquanto os pais cuidam da saúde dos pequenos," acrescentou a enfermeira.

A Secretaria de Saúde ressalta que a presença dos pais e responsáveis é essencial para o sucesso da campanha. "Estamos preparados para receber todas as famílias e garantir que cada criança receba a vacina. A participação de todos é essencial para mantermos nossa comunidade segura e saudável," concluiu Danielle.

A população está convidada a comparecer ao Ginásio Carlos Soares neste sábado, dia 8 de junho, das 8h às 16h, e participar do "Dia D" de vacinação contra a poliomielite. Lembrando que o acesso ao Ginásio será a caderneta de vacinação das crianças menores de 05 anos. 

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: [email protected]
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.