Sábado, 15 de Junho de 2024
29°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Cidades SÃO FÉLIX DO A...

Prefeita assina resolução que cria o plano de cargo e carreira dos servidores do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia

Em momento histórico, e de muita alegria e emoção a presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia – CISA, Prefeita Janailza Taveira s...

04/06/2024 às 17h20
Por: Redação. Fonte: Associação Mato-grossense dos Municípios
Compartilhe:
Crédito:Prefeitura de São Félix do Araguia -
Crédito:Prefeitura de São Félix do Araguia -

Em momento histórico, e de muita alegria e emoção a presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia – CISA, Prefeita Janailza Taveira sancionou nesta segunda-feira  (03.06), a Resolução nº 037/2024, que aprova a instituição do plano de cargos, carreira e salários retroativo a 2021 dos servidores do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia – CISA.

A prefeita afirmou que o momento é de emoção e alegria. “Com quase oito anos à frente da gestão, tivemos muitos desafios, mas muito amor e coragem para enfrentá-los e tornar essa cidade cada dia melhor para se viver e criar os nossos filhos. Fiquei muito emocionada com o depoimento de vários funcionários do hospital”, concluiu Janailza.

Para os servidores foi um momento histórico, de muita emoção e valorização da classe, por parte da prefeita Dra. Janailza Taveira.

Para Dulce enfermeira efetiva desde 2012, a implantação do plano de cargo e carreia do hospital é um sonho para os profissionais efetivos, e significa para ela um sonho realizado e o reconhecimento dessa classe trabalhadora que presta um atendimento de tamanha importância para a população de São Félix do Araguaia, indígenas e municípios vizinhos, valorização essa, que traz ânimo para os trabalhadores e incentiva a busca pelos estudos.

Dulce agradeceu de coração a prefeita Janailza Taveira que mais uma vez reconhece a dedicação e o comprometimento dos profissionais da saúde, e que sem dúvida nos últimos anos a cidade passou por melhorias significativas na saúde, como a nova estrutura hospitalar, especialidades médicas e maior demanda de atendimento, possibilitando os profissionais prestar um serviço de excelência na média complexidade.

A nutricionista Marília Barroso, agradeceu a prefeita Janailza, por todo apoio e incentivo que ela sempre tem proporcionado a todos profissionais do hospital, como o plano de cargo e carreira e toda a estrutura montada e mantida no hospital.

Já Solange Erthal, faturista do Consórcio, disse que desde que a prefeita Dra. Janailza Taveira assumiu a prefeitura, o hospital vem passado por várias transformações, sempre melhorando, crescendo, evoluindo, a cada ano uma conquista nova, para ela esse foi um dos momentos mais felizes, ela está lá desde quando abriu, relatou que foi muito gratificante quando passou no concurso há mais de 10 anos, e que hoje está concretizando o sonho dela que é o plano de cargo e carreira, a palavra de hoje é gratidão, ela disse tá muito feliz, pelo reconhecimento profissional, pela forma de incentivar a buscar mais melhorias em todos os setores.

Ressaltou ainda que teve seus filhos em São Félix, e com o fruto do trabalho no hospital, conseguiu formar um de seus filhos em medicina e está finalizando a formação da filha em direito.

A enfermeira Adriana, agradeceu imensamente a prefeita Janailza, pela instituição do plano de cargos e carreira, que era um sonho de todos os profissionais do CISA, e que a prefeita realizou esse sonho cumprindo a palavra que ela tinha dado a todos os profissionais.

O Hospital Municipal era uma demanda antiga do município. Iniciada na gestão do ex-prefeito João Abreu Luz (2004-2007), as obras só foram retomadas na primeira administração da prefeita Janailza 2017/2020 que, com o aporte de recursos próprios e do estado, conseguiu concluir o prédio.

O Hospital Municipal representa uma das obras mais significativas da atual gestão na área da saúde.

Hoje o hospital dispõe de 32 leitos, clínica cirúrgica, médica, pediatria e ortopedia, além de dois centros cirúrgicos, box de emergência e laboratórios. Cerca de 70 profissionais atendem pacientes dos municípios, de São Félix do Araguaia, Luciara e Alto Boa Vista e Indigenas. A estrutura é gerenciada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia (Cisa), que tem como presidente a prefeita Dra. Janailza Taveira.

O ato de assinatura ocorreu no Hospital Municipal Prefeito João Abreu Luz, com a presença dos vereadores presidente Jusmar Alves, e do líder do governo na câmara Thiago Cavalcante e do Controlador Interno do CISA, Eurimar Milhomem.

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: [email protected]
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.