Quinta, 26 de Maio de 2022
21°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

Agronegócios Agricultura Familiar

Superintendência do MAPA em MT e Caixa Econômica estabelecem estratégia para melhorar as condições de crédito ao produtor

As linhas de crédito via PRONAF estão disponíveis na Caixa com juros de 3% ao ano.

01/04/2022 às 17h40 Atualizada em 02/04/2022 às 14h41
Por: Redação. Fonte: Redação OficialNews
Compartilhe:
Superintendência do MAPA em MT e Caixa Econômica estabelecem estratégia para melhorar as condições de crédito ao produtor

A Superintendência Federal da Agricultura e Abastecimento de Mato Grosso e Caixa Econômica seguem conversando com os setores para melhorar as condições de crédito, acreditando no potencial dos nossos produtos da agricultura familiar e Aquicultura que envolve as produções de alimentos.

Reuniram nesta quarta-feira (30/03) na SFA/MT, o Superintendente Federal do MAPA em Mato Grosso José de Assis Guaresqui, Renildo França Chefe da Divisão de Desenvolvimento da Aquicultura e Pesca, o Chefe da Divisão de Desenvolvimento Rural Osmano de Freitas e o Chefe de Serviços da Agricultura Familiar, Luiz Henrique Carvalho ambos do MAPA-MT que se reuniram com João Henrique Cruz de Oliveira Superintendente Executivo de Varejo da Caixa Econômica, Valdair Ojeda Gerente Geral e Andrea Rey Gerente de Relacionamento de PJ, que estrategicamente estão avançando em proporcionar melhores condições e acessibilidade nas linhas de créditos aos produtores.

A Caixa Econômica Federal lançou a CARTILHA COM LINHAS DE CRÉDITO PARA O AGRO  que detalha para o PESCADOR, AQUICULTOR e PRODUTOR FAMILIAR com as modalidades de empréstimos e documentos necessários para aderir as linhas de crédito destinadas a pescadores, aquicultores e produtos enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

As linhas de crédito estão disponíveis na modalidade custeio, para financiamento de despesas relacionadas à captura do pescado e à conservação das embarcações e equipamentos, e também na modalidade investimento, destinada à aquisição e reforma de máquinas e equipamentos e à construção ou ampliação de benfeitorias.

Segundo o banco, os juros praticados nos empréstimos partirão de 3% ao ano. A Selic, a taxa básica da economia, está hoje em 11,75% ao ano.

Na modalidade de custeio, os pescadores do Pronaf poderão contratar até R$ 250 mil, com prazo de reembolso de até 12 meses. Para investimento, os produtores poderão financiar até R$ 200 mil, com prazo de reembolso de até 120 meses.

A Caixa e a SFA/MT estão trabalhando juntamente com os parceiros do MAPA para divulgação e esclarecimentos aos produtores.

Conheça os produtos diretamente no site da Caixa Econômica Federal pelo link: 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.