A Superintendência Federal da Agricultura e Abastecimento de Mato Grosso e Caixa Econômica seguem conversando com os setores para melhorar as condições de crédito, acreditando no potencial dos nossos produtos da agricultura familiar e Aquicultura que envolve as produções de alimentos.
Reuniram nesta quarta-feira (30/03) na SFA/MT, o Superintendente Federal do MAPA em Mato Grosso José de Assis Guaresqui, Renildo França Chefe da Divisão de Desenvolvimento da Aquicultura e Pesca, o Chefe da Divisão de Desenvolvimento Rural Osmano de Freitas e o Chefe de Serviços da Agricultura Familiar, Luiz Henrique Carvalho ambos do MAPA-MT que se reuniram com João Henrique Cruz de Oliveira Superintendente Executivo de Varejo da Caixa Econômica, Valdair Ojeda Gerente Geral e Andrea Rey Gerente de Relacionamento de PJ, que estrategicamente estão avançando em proporcionar melhores condições e acessibilidade nas linhas de créditos aos produtores.
A Caixa Econômica Federal lançou a CARTILHA COM LINHAS DE CRÉDITO PARA O AGRO que detalha para o PESCADOR, AQUICULTOR e PRODUTOR FAMILIAR com as modalidades de empréstimos e documentos necessários para aderir as linhas de crédito destinadas a pescadores, aquicultores e produtos enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
As linhas de crédito estão disponíveis na modalidade custeio, para financiamento de despesas relacionadas à captura do pescado e à conservação das embarcações e equipamentos, e também na modalidade investimento, destinada à aquisição e reforma de máquinas e equipamentos e à construção ou ampliação de benfeitorias.
Segundo o banco, os juros praticados nos empréstimos partirão de 3% ao ano. A Selic, a taxa básica da economia, está hoje em 11,75% ao ano.
Na modalidade de custeio, os pescadores do Pronaf poderão contratar até R$ 250 mil, com prazo de reembolso de até 12 meses. Para investimento, os produtores poderão financiar até R$ 200 mil, com prazo de reembolso de até 120 meses.
A Caixa e a SFA/MT estão trabalhando juntamente com os parceiros do MAPA para divulgação e esclarecimentos aos produtores.
Conheça os produtos diretamente no site da Caixa Econômica Federal pelo link:
Mín. 19° Máx. 35°