Terça, 23 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Cidades Mato Grosso

Show Safra consolida Lucas do Rio Verde como vitrine do agronegócio para todo o país

Considerada uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro e a maior do estado de Mato Grosso, o Show Safra teve abertura oficial na noite desta ...

23/03/2022 às 08h40 Atualizada em 16/05/2022 às 08h46
Por: Redação Oficial News Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique)
(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique)

Considerada uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro e a maior do estado de Mato Grosso, o Show Safra teve abertura oficial na noite desta terça-feira (22). O evento, realizado na Fundação Rio Verde de Pesquisa, terá mais de 600 marcas nesta edição, além de ser uma ferramenta de difusão tecnológica para o agronegócio de Lucas do Rio Verde.

Participaram da abertura oficial o governador Mauro Mendes, o vice-governador, Otaviano Pivetta, prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, a primeira-dama, Janice Ribeiro, o vice-prefeito, Marcio Pandolfi, o secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Picini, o presidente Fundação Luverdense de Saúde e empresário, Marino Franz, o senador, Wellington Fagundes, o deputado estadual, Xuxu Dal Molin, além prefeitos da região, secretários de Estado, secretários do Município, vereadores, presidentes de associações, empresários, produtores, expositores e público geral.

Para Miguel Vaz, a feira é uma grande vitrine para a cidade. “Esse é um evento de difusão tecnológica, voltada para o agro que recebe muitos visitantes e, consequentemente, pessoas com interesse em investir no município, então, é importante a gente aproveitar esse momento para trocar ideias, conversar com os investidores e mostrar as potencialidades de Lucas do Rio Verde, esse é o nosso objetivo”, destacou o prefeito.

Líder brasileiro na produção do agronegócio, Mato Grosso pode crescer ainda mais nos próximos anos, segundo o governador. “Essa feira é uma das mais importantes, não só do estado, mas do Brasil, por conta do grande potencial que Mato Grosso tem no agronegócio, não só no presente, mas, principalmente, na perspectiva de crescimento para os próximos anos. Aqui na cidade de Lucas, o Show Safra representa um pouco dessa grandiosidade, da pujança que nós temos”, disse Mauro Mendes.

Por conta da pandemia, o evento foi suspenso em 2020 e 2021. A retomada da feira era um anseio do comércio de produtos ligado ao agronegócio. “A ansiedade dos produtores e do nosso comércio era muito grande. O show Safra veio para concretizar e mostrar o potencial que tem Mato Grosso, aquilo que nós necessitamos como um dos principais consumidores do que o Brasil produz na área do maquinário, na cadeia da área produtiva”, destacou Joci Picini.

Programação da Prefeitura de Lucas do Rio Verde no Show Safra 2022

Quarta-feira (23) – Encontro da Mulher Rural

13h30 às 15h30 - Palestra sobre a Mulher Rural na Agricultura Familiar (parceria com a Empaer).

O encontro visa a participação da mulher rural da agricultura familiar e a valorização da mulher da pequena propriedade que, ao mesmo tempo, é gestora de sua própria renda.
Sexta-feira (25)

7º Fórum Regional da Agricultura Familiar

8h – Abertura do fórum.

8h30 – Palestra sobre fruticultura – William Krause, doutor em genética e melhoramento de plantas e professor adjunto e pesquisador da Universidade de Estado de Mato Grosso.

10h – Palestra Apicultura – João Bosco, biólogo especialista em apicultura e extensionista rural da Empaer-MT.

Visite os stands da Prefeitura no Show Safra, na MT-449, com acesso pelo KM 8. De 22 a 25 de março, das 8h às 18h.
Confira em anexo o mapa do evento e onde estará localizado o stand da agricultura familiar.

Programação: www.showsafra.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.