Quinta, 26 de Maio de 2022
20°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

Geral Mato Grosso

Mato Grosso recebe 65.960 doses de vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (26)

Estão previstas 33.200 doses para crianças de 05 a 11 anos e 32.760 doses para aplicação de reforço em adultos

25/01/2022 às 15h15
Por: Redação. Fonte: Secom Mato Grosso
Compartilhe:
Os municípios não precisarão solicitar doses infantis à Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). - Foto por: Christiano Antonucci
Os municípios não precisarão solicitar doses infantis à Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). - Foto por: Christiano Antonucci

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 65.960 doses de vacinas para imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa deve chegar em Mato Grosso às 8h30 desta quarta-feira (26.01), por meio de um voo da Latam, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Estão previstas 33.200 doses de Pfizer para crianças de 05 a 11 anos e 32.760 doses do imunizante para aplicação de reforço em adultos.

Imediatamente, após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalham no recebimento das doses, que consiste na conferência da quantidade, catalogação e no encaixotamento para retirada dos municípios.

Os municípios não precisarão solicitar doses infantis à Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), pois as doses para este público devem ser distribuídas pelo órgão estadual aos municípios conforme pactuação da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), que será publicada ainda nesta semana.

Já as doses de reforço, serão distribuídas de acordo com a Resolução CIB nº 126 de 2021, mediante solicitação das gestões municipais. A medida se deve ao risco de perda de doses, devido ao prazo de validade e à baixa procura por imunização em alguns municípios. Desta forma, será encaminhado um quantitativo compatível com a necessidade local.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 6.864.217 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da segunda remessa para crianças de 05 a 11 anos e a nova remessa de reforço vacinal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.