Sábado, 22 de Janeiro de 2022
25°

Nuvens esparsas

Cuiabá - MT

Esportes Cuiabá Firme na S-A

Cuiabá empata com o Santos e se mantém na série A

Dourado garante vaga na Copa Sul-Americana

10/12/2021 às 07h46
Por: Redação. Fonte: | Marcos Muvuca Popular
Compartilhe:
Foto: Divulgação Redação
Foto: Divulgação Redação

O Cuiabá segue na Série A do Brasileiro logo no primeiro ano de disputa, além de garantir vaga na Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, o Dourado empatou em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, e se garantiu na elite nacional. O gol foi marcado por Marllon, de cabeça, no primeiro tempo.

 

Com o resultado, o time mato-grossense chegou aos 47 pontos e terminou em 15° lugar na tabela de classificação.

 

O Cuiabá abriu o placar aos 15 minutos em cabeçada de Marllon após cobrança de escanteio de Cafú. Bem postado em campo, o Dourado não dava espaços para o Santos atacar. Em rápido contra-ataque puxado por Felipe Marques, o Dourado quase ampliou em chute de Pepê que parou na defesa do goleiro. Lá atrás, o paredão Walter garantiu a vitória parcial com duas boas defesas após chutes dos santistas.

 

No segundo tempo, o time auriverde voltou com tudo e teve boa chance antes dos 10 minutos em chute de Pepê. Bem postado, o Dourado viu o adversário criar poucas chances até a reta final da partida, quando após rebatida na área, Lucas Braga empatou. Quase no fim, Paulão salvou uma bola em cima da linha, de peito, após cabeçada do atacante do Santos.

 

O time

Walter, João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Pepê (Auremir) e Max (Yuri); Felipe Marques (Lucas Hernandez), Jonathan Cafú (Lucas Ramon) e Elton (Jenison). Técnico: Jorginho

 

Cuiabá Esporte Clube

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.