Sábado, 22 de Janeiro de 2022
25°

Nuvens esparsas

Cuiabá - MT

Agronegócios Piscicultura em MT

Técnicos da Secretária de Aquicultura e Pesca-SAP do MAPA realizam visitas em Pisciculturas de Mato Grosso.

Fortalecer os pequenos produtores em integração com o frigorifico é o caminho para o desenvolvimento

04/12/2021 às 15h42 Atualizada em 16/01/2022 às 22h49
Por: Redação. Fonte: Redação OficialNews
Compartilhe:
Foto: Divulgação Redação
Foto: Divulgação Redação

Técnicos da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) realizaram nesta quinta e sexta-feira (2 e 3) visitas em algumas pisciculturas em regiões produtivas de Mato Grosso para conhecer de perto a realidade dos piscicultores.

Na ocasião, participaram da vistoria a coordenadora geral de Aquicultura de Águas da União da SAP, Juliana Lopes e Ana Elisa Almeida Ayres também da coordenação de Aquicultura de Águas da União, o chefe da Divisão de Desenvolvimento, Registro e Monitoramento da Aquicultura e Pesca do MAPA de Mato Grosso, Renildo França, juntamente com a Eng. Giuvania Soares do Serviço de Aquicultura e Pesca MAPA de Mato Grosso.

Para Renildo França Chefe da DIRMAP-MAPA-MT, a piscicultura em Mato Grosso tem muitos desafios a serem superados. "Temos um setor pujante com extrema capacidade de crescimento, porem necessita de foco, objetivo e união para que todos passam caminhar para um alvo, "o crescimento sólido e sustentável", ter mais assistência dos órgãos de governos, federal, estadual e municipal e a iniciativa privada fazer seu papel de seguir a cartilha e se estruturar como cadeia integrada. Estamos trabalhando para desenvolver em Mato Grosso uma cadeia integrada da piscicultura, assim com é realizada na região sul do pais. Fortalecer os pequenos produtores em integração com o frigorifico é o caminho para o desenvolvimento. Outra ação que estamos realizando é a aproximação a iniciativa privada com órgãos de governo para desenvolver politicas públicas que sejam voltadas para o desenvolvimento da piscicultura mato-grossense preservando o meio ambiente. O Governo Federal vem realizando várias mudanças para proporcionar este desenvolvimento".  Acrescentou Renildo França

Acompanhou os técnicos do MAPA o Dr Darci Carlos Fornari, zootecnista, pesquisador de pós-doutorado em piscicultura e é conhecedor da realidade nas pisciculturas em Mato Grosso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.