Sábado, 22 de Janeiro de 2022
25°

Nuvens esparsas

Cuiabá - MT

Geral Mato Grosso

1º Comando Regional faz planejamento de reforço no policiamento da Capital

Para fortalecer a segurança durante compras e festas, a PM intensificará ações de abordagem de pessoas, rondas policiais, barreiras e checagens de veículos

03/12/2021 às 17h15
Por: Redação. Fonte: Secom Mato Grosso
Compartilhe:
- Foto por: Cabo da Silva/ PMMT
- Foto por: Cabo da Silva/ PMMT

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 1º Comando Regional de Cuiabá (1º CR), realizou na manhã desta sexta-feira (03.12), uma reunião de trabalho com todos os comandantes de Batalhões da Capital para alinhar ações de reforço no policiamento ostensivo neste fim de ano. O encontro foi realizado na sede do 1º Batalhão.  

 

Cerca de 300 policiais devem garantir o policiamento na região da Baixada Cuiabana. O comandante do 1º CR, coronel Esnaldo de Souza Moreira, explica que o encontro faz parte do planejamento operacional da ‘Operação Fim de Ano’, ação que será deflagrada pela Comando Geral da PM, no próximo dia 20, em todo o estado. 

 

 “Com esse incremento na Capital, vamos intensificar o policiamento ostensivo na área central, nos bairros CPA, na região do 9º Batalhão (Parque Cuiabá, Tijucal), nas Avenidas Carmindo de Campos, Fernando Corrêa, Pedra 90, dentre outras regiões, que registram uma maior movimentação de pessoas nesta época do ano. Queremos que a população fique tranquila duras suas compras e celebrações. Esse planejamento operacional conta também com o policiamento especializado para reforçar ainda mais a presença da PM nas ruas”, destacou coronel Esnaldo.  

 

Para fortalecer o policiamento e continuar mantendo reduzido os índices de criminalidade, a PM realizará ações de abordagem a pessoas, rondas policiais, barreiras, checagens de veículos serão intensificadas. O comandante do 1º CR, coronel Esnaldo, destaca ainda a importância de a população acionar a Polícia Militar, seja via 190, ou disque- denúncia, pelo 0800–065 3939.    

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.