Terça, 25 de Janeiro de 2022
34°

Nuvens esparsas

Cuiabá - MT

Meio ambiente Tocantins

Conselho Estadual de Recursos Hídricos empossa novos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Formoso

Novos membros foram eleitos para o mandato 2021/2024

03/12/2021 às 16h20
Por: Redação. Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Novos membros do CBHRF têm o desafio de apoiar o desenvolvimento de debates para proteção da bacia - Foto: Semarh/Governo do Tocantins
Novos membros do CBHRF têm o desafio de apoiar o desenvolvimento de debates para proteção da bacia - Foto: Semarh/Governo do Tocantins

O Conselho Estadual de Recursos Hídricos empossou nesta quinta-feira, 2, em Gurupi, 36 novos membros do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Formoso (CBHRF) para o mandato 2021/2024. Foram empossados 12 representantes do poder público, 12 membros representando os usuários de água e outros 12 da sociedade civil.

Segundo a gerente de Gestão de Recursos Hídricos da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Gorete Cordeiro, os novos membros do CBHRF têm o desafio de apoiar o desenvolvimento de debates para proteção da bacia. “Além de desenvolver mecanismos estratégicos de gestão que garantam ações pautadas na sustentabilidade e na conservação dos recursos hídricos”, completou.

Mesa diretora

Amesa diretora do CBHRF, escolhida pelos próprios integrantes, ficou assim: Universidade Federal do Tocantins (UFT), no segmento sociedade civil organizada, representada por Jair da Costa Oliveira Filho, que foi reconduzido à presidência do CBHRF; Prefeitura de Lagoa da Confusão, no segmento poder público, representado por Maxwell Viana Panta, também reeleito como secretário executivo; e Distrito de Irrigação Formoso, do segmento usuários de água, representado por Evaldo Costa Martins, eleito como vice-presidente.

*Estagiária sob supervisão de Fábia Lázaro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.