Terça, 25 de Janeiro de 2022
33°

Nuvens esparsas

Cuiabá - MT

Meio ambiente Ceará

APA da Lagoa de Jijoca ganha posto do BPMA

Uma boa notícia para a Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa de Jijoca e as comunidades vizinhas. O Governo do Ceará inaugurou um posto do Bata...

03/12/2021 às 11h20
Por: Redação. Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Uma boa notícia para a Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa de Jijoca e as comunidades vizinhas. O Governo do Ceará inaugurou um posto do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), na sede da APA, que servirá para ações preventivas e repressivas.

O titular da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, classifica como de grande importância essa parceria entre a Polícia Militar, por meio do BPMA, e Sema. “Vamos, inicialmente, adotar medidas de caráter educativo nas primeiras ocorrências. Depois, as ações de fiscalização e repressão ocorrerão de forma regular”, explica.

O gerente da APA, Clóvis Lima, informou que o posto oferecerá monitoramento da UC Estadual em tempo integral, prestando apoio operacional ao Parque Nacional de Jericoacoara, UC Federal. “Neste sentido o equipamento vai colaborar também com a fiscalização ambiental municipal de Cruz e Jijoca, onde a APA está inserida”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.