Domingo, 05 de Dezembro de 2021
25°

Muitas nuvens

Cuiabá - MT

Polícia Futuro de Emanuel

Dep Janaina avalia que afastamento enfraquece projetos políticos de Emanuel

Deputada declara não acreditar na possibilidade de envolvimento do governador Mauro Mendes (DEM) na operação

21/10/2021 às 11h26 Atualizada em 21/10/2021 às 12h31
Por: Redação. Fonte: Site Leiagora: Angélica Callejas / Kamilla Arruda
Compartilhe:
Foto: Ronaldo Mazza
Foto: Ronaldo Mazza

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) disse ter sido surpreendida com o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) da gestão municipal, nessa terça-feira (19), após deflagração da Operação Capistrum, que investiga uso da Secretaria de Saúde da capital para fins políticos.

 

Janaina afirma descrença na possibilidade de envolvimento do governador Mauro Mendes (DEM) na operação. A hipótese tem sido levantada por conta da declarada relação hostil entre os chefes do Município e do Estado, inclusive na busca de Emanuel por criar um grupo de oposição a Mendes para as eleições de 2022.

 

A emedebista argumenta que a Capistrum não foi focada somente em Pinheiro, mas também em outros servidores. Ela acrescenta que já houve outras operações investigando pessoas ligadas ao governo Estadual.

 

“Eu não acredito que haja interferência, principalmente pelos envolvidos. Não que os outros não sejam, mas o desembargador Luiz Ferreira e o [promotor] Marcos Regenold são pessoas tidas como muito sérias aqui no estado. Não acho que sejam influenciadas por posição política”, avalia a deputada.

 

Janaína ainda pontua que a investigação deve gerar enfraquecimento nas pretensões políticas de Pinheiro. “Ele deve estar preocupado com isso. Acho que agora o foco dele deve ser o retorno para prefeitura... Muda um pouquinho os projetos políticos”, finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.