Sábado, 04 de Dezembro de 2021
26°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

Geral Mato Grosso

Secretária de Assistência Social participa do Seminário Políticas Públicas para e com as Mulheres

Na ocasião, Rosamaria Carvalho representava a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

20/10/2021 às 18h20
Por: Redação. Fonte: Secom Mato Grosso
Compartilhe:
- Foto por: Da assessoria
- Foto por: Da assessoria

Representando a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, participou do Seminário Políticas Públicas para e com as Mulheres, realizado em Tangará da Serra, nesta quarta-feira (20.10).

O evento, que foi realizado pela Prefeitura de Tangará da Serra, através do Gabinete de Políticas Públicas para as Mulheres, foi formato híbrido, presencialmente e transmissão pelo Canal Youtube.

Rosamaria destacou a importância do tema para a defesa dos direitos das mulheres. “É muita honra representar a primeira-dama e poder participar de um evento como esse, que trás discussões relevantes para toda a sociedade”, pontuou.

Participaram do evento a juíza Edna Ederli Coutinho (TJMT) que ministrou a palestra “Panorama da mulher tangaraense em situação de risco”; e a desembargadora Maria Erotides Kneip (TJMT) com o tema “O papel da mulher na sociedade: como proteger-se de agressão em casa, no trabalho e na vida social”.

Na Mesa de Debates “A construção do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (PMPPM)”, participaram os doutores Marines da Rosa, Fátima Lima e Raimundo França, da Unemat. A palestra virtual “Políticas Públicas para as Mulheres no Âmbito Nacional”, foi apresentada pela secretária Cristiane Brito, da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM - MMFDH), seguida das discussões para a construção do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Tangará da Serra-MT.

(Com informações da Assessoria)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.