Sábado, 04 de Dezembro de 2021
28°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

Brasil SISTEMA DA PESCA

Secretaria de Aquicultura e Pesca/MAPA lança treinamento com passo a passo para orientar Pescadores(as) a realizarem o recadastramento

O recadastramento no novo sistema SISRGP 4.0 é obrigatório para obter a carteira de pesca profissional.

23/09/2021 às 17h51 Atualizada em 23/09/2021 às 18h01
Por: Redação. Fonte: Secom/MAPA
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento, por meio da Secretaria de Aquicultura e Pesca, lança o novo Sistema Informatizado de Registro da Atividade Pesqueira – SisRGP 4.0 e convoca os pescadores e pescadoras profissionais em todo o país a realizar a atualização cadastral de seus dados (Recadastramento), além de dar início a regularização dos pescadores que estão exercendo a atividade de pesca somente com o protocolo. Após uma espera de mais de 8 anos.
Todo o procedimento será realizado dentro do Sistema Informatizado do Registro Geral da Atividade Pesqueira - SisRGP 4.0, um novo sistema, mais seguro, rápido e com cruzamento de dados, que beneficiará os profissionais da pesca, combaterá as fraudes e permitirá a desburocratização do processo e a garantia aos direitos, como a solicitação do seguro desemprego do pescador profissional, o conhecido seguro defeso. 
 
Todos os pescadores e pescadoras profissionais no Brasil poderão realizar o cadastramento ou recadastramento diretamente pelo Sistema Informatizado do Registro Geral da Atividade Pesqueira - SisRGP 4.0 e de forma GRATUITA. 
 

O Recadastramento dos Pescadores (as) deferidos em todo território nacional com RGP (carteirinha de pesca), em situação deferida, poderão realizar o Recadastramento (sua atualização cadastral) no Novo Sistema Informatizado do Registro Geral da Atividade Pesqueira – SisRGP 4.0. O prazo para o recadastramento é de: 1º/10/2021 a 30/09/2022

Outra etapa do processo é para pescadores (as) com registro de Protocolo, essa etapa ocorrerá durante o período de 1º/11/2021 a 30/09/2022.

Foi disponibilizado um treinamento e um manual com passo a passo do sistema orientando pescadores (as) como efetuar o RECADASTRAMENTO.

Segue o Link do MANUAL DO PASSO A  PASSO COM TREINAMENTO DO RECADASTRAMENTO clique AQUI MANUAL DE RECADASTRAMENTO

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.