Quarta, 20 de Outubro de 2021
28°

Nuvens esparsas

Brasília - DF

Agricultura Tocantins

Tocantins participa de Fórum do Conselho Nacional dos secretários de Estado de Agricultura

Outros 19 estados brasileiros, com seus respectivos secretários de Agricultura, também participaram

15/09/2021 às 18h10 Atualizada em 15/09/2021 às 19h43
Por: Redação. Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
O secretário Jaime Café destacou a importância da presença do Tocantins no Conseagri - Foto: Wilson Rodrigues/Governo do Tocantins
O secretário Jaime Café destacou a importância da presença do Tocantins no Conseagri - Foto: Wilson Rodrigues/Governo do Tocantins

O titular da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café, participou na tarde desta quarta-feira, 15, do Fórum do Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri), realizado durante o Conecta Sebrae – Agrolab Amazônia, iniciativa do Sebrae totalmente virtual e dedicado ao Agronegócio da Amazônia Legal. Outros 19 estados brasileiros, com seus respectivos secretários de Agricultura, também participaram.

O secretário Jaime Café destacou a importância da presença do Tocantins no Conseagri, entidade que participa das decisões políticas da agropecuária brasileira. “Sabemos que quem executa as políticas públicas deliberadas pelo Mapa [Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento] são os estados, por isso é fundamental essa interação, troca de ideias e experiências, além da discussão de ações e projetos pertinentes a todos os estados”, explicou.

O secretário de Agricultura de Rondônia, Evandro Padovani, comemorou o êxito de participação dos estados, demonstrando o interesse e o comprometimento do Brasil com as questões amazônicas. A pauta de discussão também envolveu a ação integrada dos estados brasileiros em prol do desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal.

Conecta Sebrae Agrolab Amazônia

O Conecta Sebrae Agrolab Amazônia segue até o dia 16 de setembro, em uma plataforma on-line, com inscrições gratuitas, onde o participante assumirá um avatar ao se conectar no evento e poderá navegar pelos ambientes virtuais criados. Poderá assistir palestras, participar de rodadas de negócios, fazer networking, visitar estandes virtuais e muito mais. Para fazer a inscrição gratuita, basta acessarwww.agrolabamazonia.come receber conteúdos exclusivos do evento (programação, palestrantes e demais informações).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.